sewing 4555792 1920

REALIZE A CENA!

Costurando as Ideias.

Assim que o galo começou a cantar, prenunciando um novo dia, Dona Francisca já estava a muito tempo de pé, fazendo um delicioso cafezinho e cantando alegremente algumas antigas canções dos idos tempos de sua juventude. Isso é de nos fazer pensar, como uma senhora de 78 anos mantem essa disposição, alegria contagiante e um olhar terno e feliz? Existe algo por de traz dessa cena que me chamou a atenção.

Então foi que em minha mente veio a recordação de minhas avós Paterna e Materna, de algumas de minhas Tias e em específico de minha Tia Helena. Mas o que é que tem isso a ver com o assunto? Calma! Vou lhe explicar.

Eu observei que minhas avós e minhas tias a que me refiro, mantinham como forma de conquistar uma renda extra, a costura como profissão. Isso é já naquela remota época as mulheres já estavam utilizando da costura como uma forma de ajudar no sustento da casa e não ficavam contanto somente com o dinheiro dos maridos. Alias como citei, minha Tia Helena, além de ser uma excelente costureira, conquistou inúmeras coisas, através da costura. Mesmo esse tipo de costura sendo convencional.

Ah! vale lembrar que naquele tempo ainda não se dispunha de maquinas mais sofisticadas e eficientes, não se dispunha de cursos especializados para orientações de qualquer pessoa novata na área. O conhecimento era passado de Avó – para a Mãe e assim para a Filha etc.

AS MUDANÇAS DO MUNDO

O mundo sempre girando, o tempo sempre passando. Assim dos idos tempos das décadas de 60, 70 e 80 muita coisa mudou de lá pra cá.

Deixe um comentário

Rolar para cima